Transformar Consultoria

Coaching Empresarial

O Coaching Empresarial atua no sentido de identificar e trabalhar os pontos fortes e os que precisam de melhoria, desenvolvendo talentos, aprimorando competências e eliminando crenças, pensamentos e comportamentos negativos. O Coaching Empresarial também tem o objetivo de desenvolvimento de equipes, líderes, gestão, planejamento estratégico, automotivação e motivação dos colaboradores.

Além disso, o coaching empresarial também trabalha aspectos pessoais, como na melhoria dos relacionamentos familiares, até porque, em decorrência do trabalho e da posição de liderança, muitos empresários não conseguem gerenciar seu tempo de forma a atender tanto as expectativas da família, como da empresa e dos colaboradores, e isso acaba por causar conflitos que impactam diretamente nos resultados de sua empresa.

Coaching Pessoal

Coaching Pessoal, Personal Coaching e Life Coaching são modalidades similares de Coaching onde um profissional (coach) atua junto com seu cliente (coachee). É uma oportunidade poderosa para pessoas que sabem que o sucesso pessoal ou profissional é que necessita de foco, objetivos bem definidos, motivação, planejamento, transformação e evolução, superação e excelência.

Através de um processo estruturado, focado no alcance de resultados altamente positivos, e utilizando-se de diversas técnicas modernas e eficientes para mudanças breves e consistentes. O Coaching Pessoal trabalha com excelência questões emocionais e comportamentais que impedem a plena realização pessoal do cliente, levando-o a resultados surpreendentes em pouco tempo.

É voltado para o desenvolvimento de habilidades e competências em todos os domínios da vida, tais como: relacionamentos, saúde e qualidade de vida, etc.

O cliente irá:
  • Aprender a lidar com emoções limitantes como o medo e a ansiedade;
  • Resolver conflitos internos;
  • Desenvolver equilíbrio e otimismo;
  • Viver de acordo com seus valores;
  • Alcançar a harmonia interna;
  • Aumentar sua autoestima;
  • Atingir seus objetivos.

Coaching de Carreira

O Coaching de Carreira é a profissão que tem como principal objetivo auxiliar pessoas que estão no processo de mudança em suas carreiras. Um Coach ajuda profissionais a identificarem com clareza o que almejam no mercado de trabalho e, através disso, criam e desenvolvem estratégicas para chegar as mesmas. O Coaching é indicado para profissionais que desejam um redirecionamento em suas carreiras, alinhando vida profissional e pessoal, equilibrando-as de acordo com suas prioridades.

Esse tipo de Coaching destina-se a pessoas que:

  • Estão iniciando uma carreira;
  • Estão insatisfeitas com sua carreira,
  • Estão passando por transição em sua carreira;
  • Querem encontrar um trabalho;
  • Querem mudar de carreira;
  • Querem voltar ao mercado de trabalho;
  • Sonham com uma profissão.

Uma pessoa apoiada por um PersonalCoach conseguirá definir melhor a sua carreira, visualizando seus sonhos, clareando seu propósito, percebendo suas intenções, definindo metas, alinhando seus valores mais significativos com sua carreira. Perceberá quais competências já estão presentes em sua vida e quais precisam ser desenvolvidas para que sua carreira seja mais brilhante, sendo assim terá a oportunidade de se desenvolver essas competências.

Com a grande competição do mercado de trabalho, o coaching de carreira tem se tornado essencial para muitos profissionais, oferecendo um apoio fundamental aos mesmos, auxiliando na forma de definir assertivamente suas metas e seus objetivos profissionais e, com isso, traçando estratégias para alcançar os objetivos traçados, em um curto espaço de tempo.

Coaching de Liderança

É um processo estruturado focado em desenvolvimento e formação de líderes, foca o desenvolvimento de competências comportamentais de liderança. Focado em metas e objetivos claros e consistentes, alinhados a estratégia e demanda da sua função, cargo e empresa.

Desenvolvido com base na metodologia Team Coaching,o Transformando Líderes já foi aplicado em diversas empresas, sendo inclusive publicado como case no livro O Poder do Coaching Ferramentas, Foco e Resultados.

O principal diferencial do nosso programa de desenvolvimento de liderança é oferecer aos participantes a oportunidade se desenvolver como Líder Coach. O líder que pratica coaching é aquele que orienta seus liderados, com o objetivo de aprimorar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades e competências individuais e coletivas, na busca constante de melhores resultados. Entretanto, não basta decidir ser um líder coach para começar a agir como tal. É necessário que se faça um grande trabalho de autoconhecimento e estabeleça junto à equipe um clima de respeito e confiança. Por isso, as ferramentas de Coaching, assim como o relacionamento interpessoal, são fundamentais para a vida profissional e pessoal de qualquer pessoa, e ainda mais daquelas que exercem cargos de liderança. É muito importante que o líder compreenda seu papel no contexto da organização, pois a verdadeira liderança não pode ser concedida, nomeada ou atribuída: deve ser conquistada.

Coaching Executivo

O Executive Coaching destina-se a pessoas que detêm autoridade e poder em uma organização. Executivos que querem melhorar sua liderança e tomada estratégica de decisões. Normalmente não há uma pessoa na organização com quem eles possam realmente falar sobre suas perspectivas e sonhos, dúvidas e temores. Um Coach é o ideal para esse papel. Um executivo apoiado por um Executive Coach conseguirá definir melhores suas metas estratégicas, tomará melhores decisões, desenvolverá habilidades de liderança e competências para favorecer o alto desempenho, eliminará hábitos improdutivos transformando crenças limitantes em crenças possibilitadoras.

O executivo estará capacitado a administrar melhor seu tempo, reconhecer seus valores mais profundos e estar em harmonia com eles, o que terá um efeito muito positivo na empresa, podendo significar um aumento significativo na lucratividade e produtividade.

Empresas que focam intensamente no desenvolvimento de líderes atingem níveis mais altos de engajamento por parte dos funcionários. Isso se traduz em melhor desempenho, que pode ser medido por pesquisas de satisfação.

Resultados esperados:

  • Desenvolvimento de líderes de alto potencial;
  • Retenção de talentos;
  • Recrutamento de novos líderes;
  • Mudanças de estratégias e competências requisitadas;
  • Mudanças no gerenciamento;
  • Planejamento de sucessão;
  • Alinhamento cultural;
  • Desenvolvimento de competências essenciais.

Como funciona?

O atendimento é pessoal e se dá a partir de reuniões periódicas entre coach e cliente. A periodicidade e a duração de cada sessão podem ser negociados visando atender às necessidades do cliente. Normalmente, os encontros são semanais e duram 1 hora cada. Na sessão inicial definem-se o objetivo e diagnóstico. Normalmente, fecham-se pacotes de 5 a 10 sessões. O cliente decide pela continuidade (ou não) das sessões uma vez que termine o acordo inicial.

Voltar ao Topo